quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Nature’s First Law: The Raw-Food Diet

No livro Nature’s First Law: The Raw-Food Diet (A Primeira Lei da Natureza: A Dieta de Comida Crua), de Steven Arlin, tem seis regras básicas para a doutrina crudicista

1. "Todo bom crudicista selecciona três tipos de comida: verduras, como agrião, alface e rúcula; frutas doces, que incluem melões, abacaxis e laranjas; e frutas oleosas, entre as quais estão abacate, castanhas e azeitonas secas. Pense nesse trio como as três pontas de um triângulo cujo centro é um ponto de equilíbrio que cada um precisa encontrar. Eu como 60% de frutas doces, 30% de verduras e 10% de frutas oleosas."

2. "Quanto mais sedentário você for, mais verduras você deve comer. Quanto mais activo, mais frutas doces deve ter no cardápio. E não diversifique muito as suas escolhas. Na natureza, você não vai encontrar uma laranjeira ao lado de uma parreira."

3. "Evite ao máximo as plantas híbridas — elas geralmente são criadas em tubos de ensaio e, se fossem largadas na natureza, seriam destruídas por bactérias, vermes ou pássaros. Não são tão nutritivas quanto as selvagens."

4. "Guardar comida na geladeira é tão artificial quanto levá-la ao fogo. Evite fazer isso. A melhor maneira de escolher um alimento é colocá-lo na mão e perguntar: ‘É assim que ele existe na natureza?’ Se for, é um bom alimento. Caso contrário, lixo."

5. "Uma boa maneira de iniciar-se no crudicismo é começar comendo plantas cruas um único dia. Depois, tente por uma semana inteira; a seguir, por um mês; e assim por diante."

6. "É um mito comum que só a comida fornece energia. Errado. O corpo também precisa de amor, sol e ar. A melhor fonte de energia é, de fato, o ar. Inspirar profundamente diminui a necessidade que o corpo tem de comida. Sabe-se de pessoas que vivem no alto das montanhas e subsistem meses a fio exclusivamente de ar e de um pouco de neve."

Nos fomos preparados para ser crudicistas, comer plantas é um acto natural que temos desde sempre, nenhum animal come comida cozida. Os alimentos não precisam ser melhorados, nem pelo fogo nem pelo frio.

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos