sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Familia da Ilha Paraiso no Alentejo II


É só clicar na foto para ver a reportagem.
“Família da Ilha Paraíso” é uma família com origem na Alemanha, o patriarca, Reinhold Schweikert.
Os Schweikert vivem numa quinta com cerca de 2 hectares na freguesia da Beirã, concelho do Marvão, e estão em Portugal desde 1991.

A família é composta por 10 pessoas , 4 adultos e 6 crianças, que vivem em comunidade, em convívio aberto com a natureza, com uma alimentação à base de vegetais, que obtêm da agricultura biológica que praticam.

Não utilizam o fogo para cozinhar, não comem carne, mas fazem o seu próprio queijo, comem os seus ovos e extraem o seu próprio mel, possuem uma colmeia, um rebanho de cabras, uma vaca, varias galinhas e alguns patos quer morrem de velho.

Os miúdos não vão á escola e aprendem o básico na quinta com os pais, tratam da horta e cuidam dos animais, não estão vacinadas, não sabem o que são chocolates ou bolos, qualquer coisa que não seja vegetais crus; roupas e brinquedos que possuem são ofertas dos vizinhos.
A quinta possui um poço e a água é bombeada para um canalização própria.
A energia é a eólica e solar que acumulam e transformam para uso próprio.

O espaço não possui casas de banho, defecam ao ar livre, dormem ao ar livre, vivem em plena comunhão com a natureza.

A comunidade não dispensa o telefone fixo e a ligação á Internet. Por qualquer 200 euros podemos passar uma semana ao ar livre, comer comida viva, dormir ao relento e trabalhar a terra.

Entrei no site da Ilha Paraíso e achei preocupante o que o Sr. Reinhold pensa sobre as mulheres.

Não acho que essa seja uma boa reportagem sobre a COMIDA VIVA (crudivorismo), a diferença entre a reportagem que foi feita no Brasil com o Dr. Alberto e a que é feita pela SIC são enormes.
No Brasil foram buscar as vantagens deste tipo de alimnetação, com opiniões de médicos e de professores universitários, alem de relatos feitos pelos utilizadores e pelo próprio repórter.

Cá foram buscar uma família que vive a margem da lei, sem condições míninas de higiene, onde as crianças não vão adquirir as competências sociais básicas e onde o patriarca tem ideias muito próprias sobre as mulheres e sobre a violência....

1 comentário:

RUTE disse...

Ontem, demorei-me um pouquinho mais neste blog, e estive a assistir à reportagem da sic que não vi na tv.

Raramente vejo televisão :-(

Apesar do radicalismo, aprecio muitas das opções desta familia. Comprendo muito bem as escolhas. Não são assim tão despropositadas como parecem a "olho nú".

Mas não servem de exemplo ao crudivorismo, ou ao vegetarianismo, ou ao homeschooling... Estou absolutamente de acordo Márcia.

Vim comentar hoje porque ontem já terminei tarde e com muito sono :-)
Beijinhos.

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos