quinta-feira, 2 de abril de 2009

ADORÁVEIS DOCES

Doces e Sobremesas

Quando bater aquele desejo desesperado por comer algo doce, é bom saber que na sua geladeira tem uma opção saborosa e saudável para saciar tais desejos. Evitando assim, qualquer possibilidade de sabotagens, certo?

Mousse de manga: 1 xícara (chá) de manga bem madura picada em cubos + 1 cenoura média picada + suco e raspas de 1 limão. Bata tudo no liquidificador, ajudando com uma espátula.. Coloque em taças e decore com as raspas do limão. Leve à geladeira até a hora de servir.

Manjar de coco: use a polpa do coco verde (5 mm espessura é a ideal). Bata no liquidificador com a própria água do coco, até consistência firme. Coloque em taças e decore com uma ameixa preta (deixe as ameixas seca pré-hidratando em água de coco) para decorar. Leve à geladeira até a hora de servir.

Pudim de banana: 6 bananas nanica (d’água ou caturra) + suco de 1 limão + 1 colher (sobremesa) de canela em pó + 2 colheres (sopa) de linhaça hidratada (deixada por 4 horas de molho com 6 colheres de água filtrada) + 1 pitada de missô (opcional: sal marinho). Bata tudo no liquidificador, acertando a textura do pudim com a linhaça. Coloque em taças e decore com ameixa seca picada. Leve à geladeira até a hora de servir.

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e a fonte.

fonte:
Doce Limao

1 comentário:

Anónimo disse...

Legal seu blog... sou fascinada por comida natural!

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos