sexta-feira, 22 de maio de 2009

Legumes maridados com sementes germinadas

Ingredientes:
1 pimento vermelho
1 pimento verde
2 courgetes (abobrinha)
1 courguete bem grande.
1 cebola grande
1 cebola vermelha
2 cenouras médias
1 1/2 xícara de chá de vinagre de maça
1 talo salsão
1 folha de louro
4 grãos de zimbro
3 cravos da índia
4 grãos de pimenta preta
1/2 xícara de amêndoa germinada (ou castanha do caju)
sal q.b.
pimenta q.b.
1 colher de sopa de óleo de sesamo
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher sopa de uvas passas pretas, sem semente
1 colher de sopa de uvas passas brancas sem semente

Modo de fazer:
Corte o pimento vermelho, o pimento verde, as cebolas , as duas courgetes, o salsão e uma cenouras tudo em palito (como os das batatas para fritar).

Prepare a marinada, misturando os ingredientes em um pirex: molho de soja, vinagre de maça, oleo de sesamo, louro, zimbro, cravos da índia e pimenta do reino moída.

Coloque os os palitos e a marinada dentro de uma saquinho, feche bem e deixe no frigorífico por duas horas. Na hora de preparar o prato, comece pelas amêndoas germinadas pique em pedaços pequenos ou simplesmente ponha em um pano limpo tipo saco e de umas valentes pancadas na bancada.

Retire os palitos da marinada e seque os bem, usando um papel absorvente. Salgue e tempere com pimenta e oleo de sesamo.

Parta a courguete grande ao meio, retire todo o conteúdo, pique e misture com as passas pretas e brancas e com os palitos. Sirva na courguete tipo barco.

Fica Divino!!! Bom apetite.

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos