terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dicas para uma refeição crua – Raw Food

Se você já é crudivora/o sabe que os ingredientes básicos são as frutas, os legumes, as hortaliças, as sementes, as nozes, os germinados, os brotos e os temperos, logico que vai dar preferencia aos organico de boa qualidade.

Se voce não é ainda crudivora/o saiba que, os equipamentos culinários mais usados são: Processador alimentar (liquidificadores, Bimby ou um bom robot de cozinha), Os moinhos de café são optimos para processar os grãos em farinhas. Para mim os mais importante são os alguidares, bacias, travessas.... de várias formas e tamanhos.

Se o seu forno tiver um termostato digital maravilha, pode regular para não passar dos 45ºC. Se não tiver, coloque no mínino e vá colocando a SUA mão na parede do forno para saber se não passou da temperatura ideal. Se queimar abra a porta do forno.

1 comentário:

Unknown disse...

Para os que ainda não sabem as dicas são muito boas...
Para os que já sabem, a lembrança nunca é demais!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos