sexta-feira, 16 de setembro de 2011

17 de Setembro - 17H -18H


A magia da botânica - aromáticas – fitoterapia: Pomadas, óleos macerados, infusões, tinturas, temperos….

O mundo não pára, todos os dias há noticias de uma nova descoberta, um novo tipo de tratamento, o que torna a responsabilidade de escolher um sistema de prevenção ou de cura grande. Afinal, qual o conceito mais acertado, qual a melhor técnica de tratamento?

Alguns acham que as ervas aromáticas (fitoterapia ou chás) são apenas mais um entre os vários tratamentos alternativos, mas não é bem assim. Actualmente mais de 80% da população mundial efectua tratamentos diários com algum tipo de erva.
Desde há muito tempo que as aromáticas são usadas, não só no tratamento do corpo, mas também no tratamento da mente e do espírito. Usar a botânica é uma abordagem holística em relação ao corpo; escolher métodos naturais é uma maneira de estarmos mais conscientes e mais atentos, ou até mesmo quando o fim é apenas o paladar.

Todos sabemos que estamos em tempos de recurso médico – financeiros limitados e, quando olhado nessa perspectiva economicista, alguém ainda duvida que a medicina das plantas está na posição ideal para tratar problemas de saúde dos mais simples aos mais complexos?


Jardim Amalia Rodrigues - Parque Eduardo VII

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos