quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O alimento perfeito – Relva de Trigo

O povo Essénio ficou conhecido pela sua humildade e pelo seu enorme conhecimento, devem ter tido a sua origem no Egipto, formado por um grupo de Judeus que deixaram as grandes cidades e dirigiram-se para o deserto, vivendo a Margem do Mar Morto. Acredita-se que tenham sido uma das três principais seitas religiosas da Palestina – Os Saduceus, os Fariseus e os Essénios. O mais conhecido dos grupos de Essénios  era do  norte e viviam ao redor do Monte Carmelo, próximo de Nazaré, também conhecidos como “ os Nazarenos”, vestiam-se de branco, tinham uma vida simples de meditação e com uma dieta estritamente vegetariana. Acredita-se que Jesus tenha sido deste grupo. Muitos foram os ensinamentos deixados pelos Essenios, entre eles o de não matar o seu alimento por cozimento, comer as gramíneas, pois são boas para o homem e wheatgrass – gramas de trigo – erva de trigo é o alimento perfeito para o homem.

Na década de 1940, um senhor, chamado Charles Franklin Kettering (ex-presidente da General Motors) doa, uma avultada soma em dinheiro para o estudo da clorofila. A Clorofila foi estuda por diversos médicos, que seguiram os padrões exigidos pelos regulamentos da FDA dos EUA. O resultado, mais de 40 artigos publicados, em revistas médicas, comprovando os poderoso efeitos curativos da clorofila. O facto de não ser rentável, para as industrias farmacêuticas foi a principal razão para tão pouca divulgação.

Entretanto na mesma década, Ann Wigmore que tinha cancro, cura-se com as ervas daninhas dos terrenos baldios de Boston. Estimulada por sua cura, Ann e seu amigo Dr. Thomas Earp, estudam as variedades de grama e catalogam mais de 4.700 variedades com propriedades medicinais para os homens, a que apresentou a maior capacidade de cura foi a wheatgrass – gramas de trigo – erva de trigo.
É nessa época que Ann cria o Ann Wigmore Foudation in Boston, onde ministrou seus conhecimentos para pessoas de todo o mundo, dando muita importância ao sumo de wheatgrass - grama de trigo - relva de trigo, Ann acreditavans na filosofia de Hipócrates ! Que o se alimento seja o seu medicamente e que o seu medicamento seja o seu  alimento”, mas não só. O estilo de vida tem de englobar mais que só a alimentação tem de ir da consciência individual a colectiva e não é estático e sim um processo vivo.

Wheatgrass – gramas de trigo – erva de trigo e seus as suas aplicações


·         Encontramos clorofila viva no sumo da erva do trigo.


·         A clorofila é um produto da luz, contém mais energia vital vinda directamente da luz do que qualquer outro elemento.


·         O sumo da erva do trigo é clorofila pura e pode ser tomado por via oral ou através de clisteres sem efeitos colaterais tóxicos.


·         Clorofila é a base da vida de todas as plantas.


·         A erva de trigo é rica em oxigénio, como todas as plantas verdes que contêm clorofila. O cérebro e todos os órgãos vitais do nosso corpo vivem melhor num ambiente altamente oxigenado.


·         A clorofila é anti-bacteriana e pode ser usado dentro e fora do corpo para um processo de cura.


·         Dr. Bernard Jensen afirma que só leva alguns minutos para digerir suco wheatgrass e usa muito pouca energia do corpo.


·         A ciência já provou que a clorofila fortalece o crescimento e desenvolvimento das boas bactérias.


·         A Clorofila da wheatgrass revigora a corrente sanguínea. Estudos têm demonstrado que a clorofila é livre de qualquer reacção tóxica. A contagem de células vermelhas voltom ao normal dentro de 4 a 5 dias após a administração de clorofila.


·         O elevado teor de magnésio na clorofila constrói enzimas que restaurar os harmónios sexuais.


·         Clorofila pode ser extraído de diversas plantas, mas a clorofila da wheatgrass é superior porque contem  mais de 100 elementos necessários pelo homem. Se cultivada em solo orgânico, absorve 92 dos 102 minerais conhecidos no solo.


·         Wheatgrass mantém os animais herbívoros vivos indefinidamente, pois contem o sumo da vida.


·         Clorofila líquida entrar nos tecidos e revigora-os, inúmeras vezes.


·         O sumo da erva do trigo é um agente desintoxicante superiores ao sumo de cenoura e de outras frutas e legumes. Dr. T. Earp, associado com Ann Wigmore, comprovou que 15 quilos de erva do trigo equivale a 350 quilos de cenoura, alface, pepino e outros.


·         Clorofila líquida lava os depósitos de drogas do corpo humano.


·         Clorofila neutraliza toxinas no corpo.


·         Clorofila ajuda a purificar o fígado.


·         A clorofila melhora os problemas de açúcar no sangue.


·         O sumo de grama de trigo actua como um detergente no organismo melhorando os odores corporais.


·         Uma pequena quantidade de sumo de wheatgrass na dieta humana ajuda a eliminar as dores de dente e um revigorante para a gengiva.


·         Gargarejar com sumo de erva de trigo abranda a dor de garganta.


·         Beba sumo de wheatgrass para problemas de pele como eczema ou psoríase.


·         Grama do trigo evita cabelos grisalhos.


·         Para piorréia da boca, deixe a polpa de wheatgrass embebido em sumo na área doente ou mastige o wheatgrass cuspindo a polpa.


·         O sumo Wheatgrass melhora a digestão.


·         O sumo da grama do trigo é rico em enzimas.


·         O sumo da grama do trigo limpa e nutre a pele. Despeje o sumo verde sobre o corpo numa banheira de água morna e deixe de molho por 15 a 20 minutos. Enxague com água fria.


·         O sumo de grama de trigo pode dissolver cicatrizes pulmonares.

       ·         Sumo de clorofila aumenta a produção de hemoglobina.



·         O sumo da grama do trigo reduz a pressão arterial e fortalece os capilares.

       ·         O suco Wheatgrass ajuda a remover os metais pesados ​​do corpo humano.


Ann Wigmore recomendava tomar sumo de grama de trigo até 6 minutos depois de pronto para obter todos os benefícios das enzimas vivas. Também é recomendado tomar goles pequenos do sumo de grama de trigo, muito lentamente.. Só assim as enzimas são activadas ainda na boca.


Os benefícios dos Juicing ou, das centrifugadora ou, das panela furada.
Obter sumo é um processo simples e fácil.
Há várias máquinas que são projectadas para converter todo vegetal em sumo de frutas, sementes e folhas.
Para obter a máquina certa, eu recomendo usar um liquidificador somente com a água estruturada das frutas e dos legumes.


Coloque um punhado de grama recém-cortada no copo do processador. E bata com o sumo de uma maça.
verter a pasta para uma panela furada, e torcer bem.

Tome duas vezes por dia pelo menos 1/4 de chávena do sumo.

Fonte: Concienciatotal

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos