segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Millet



Milheto
MILHETO (milho miúdo ou painço)

Embora reconheça provavelmente o milheto como um dos ingredientes da comida para pássaros, este maravilhoso grão é tudo menos «para os pássaros». (O milheto é tecnicamente uma semente e não um grão, mas classificámo-lo como grão no nosso website uma vez que é assim que é visto numa perspectiva culinária). É um grão delicioso cuja dependência varia dependendo do método de cozedura; pode ser cremoso como o puré de batata ou fofo como o arroz. Para além disso, como o milheto não contém glúten, é um maravilhoso grão alternativo para pessoas sensíveis ao glúten. O milheto é pequeno em tamanho e redondo na forma, e a sua cor pode variar do branco ao cinzento, amarelo ou vermelho. A forma mais largamente disponível que se encontra nos pontos de venda é do tipo pérola, com cascuda, embora por vezes possa encontrar os tradicionais couscous, que é feito de milheto pisado.
 Os tipos de milheto consumidos como alimento caem geralmente nas classificações científicas Panicum miliaceuem ou Setaria italica.

240 grs / 285.80 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
manganÉsio
0.66 mg
33.0
2.1
bom
triptofanos
0.10 g
31.3
2.0
bom
magnÉsio
105.60 mg
26.4
1.7
bom
fÓsforo
240.00 mg
24.0
1.5
bom

Benefícios para a Saúde

Fonte: Alimentação Saudável

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos