terça-feira, 20 de agosto de 2013

A FORÇA DO VERDE!


A FORÇA DO VERDE!

  Alimentação saúdavel sempre é um hábito importante, independente de você ser lutador ou não. Sempre leio o blog da Adriana Ribeiro Gracie buscando informações e receitas. Essa é apenas uma delas sobre as propriedades do suco verde. Acesse o blog e saiba mais!

O suco verde tem propriedades realmente maravilhosas. Ele é rico em Ferro, Vitamina C, Zinco e Magnésio.Além disso, quem toma percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e de quebra melhora a saúde do fígado.Existem várias receitas de suco verde. Você pode iniciar colocando este extrato que é rico em clorofila e acrescentar outros vegetais verdes. Em antigas civilizações gregas e romanas,comia-se couve antes de um jantar generoso, como meio de previnir males do estômago. No Egito Antigo,as folhas embebidas em vinagre eram antídoto contra ressaca. São as fibras presentes na verdura que a tornam grande aliada no combate á azia, má digestão e outros problemas gastrointestinais. As do tipo insolúvel aumentam a velocidade do transito intestinal, enquanto as solúveis absorvem água, formando um gel que protege as mucosas e confere peso ao bolo fecal.As verduras de cor verde-escura são sempre excelentes fontes de Ferro e Vitamina C

Suco de Alfafa

Benefícios: diminui o stress, melhora o desempenho de atividade física ou intelectual intensa e ajuda recuperar o corpo debilitado.
Ingredientes: broto de alfafa e couve.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco

Suco de Brócolis

Benefícios: diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.
Ingredientes: folha de brócolis e hastes da flor dos brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco


Suco de Agrião e salsa

Benefícios: rico em vitamina C, combate a asma, bronquite e outras doenças pulmonares. Estimula a circulação, protege o fígado, melhora a textura da pele e é diurético, prevenindo pedras nos rins.
Ingredientes: agrião, salsa e água de coco
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco


Suco de Couve

Benefícios: rica em ferro, vitaminas e minerais, a couve previne anemia, melhora o aspecto da pele, previne câncer, melhora o funcionamento do intestino, previne inflamações e retarda o envelhecimento.
Ingredientes: Couve, couve-flor e brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco


Adriana Ribeiro Gracie é Professora de Educacao Fisica,Estudante do Curso de Pos-Graduacao da U.G.F, Colunista da Revista Gracie Magazine, Orientadora Nutricional.

Fonte:gasjj.blogspot.com.br/

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos