segunda-feira, 5 de maio de 2014

Porque Germinar!!!


Os grãos e sementes em estado natural possuem inibidores de enzimas. Este é um recurso usado pela natureza para protegê-los até que encontrem um ambiente favorável para germinarem e aflorar uma nova vida. Neste estágio eles estão ácidos.


Com a germinação eles se tornam alcalinos e suas moléculas auto desintegram em micronutrientes, moléculas de proteínas são quebradas em aminoácidos ampliando o seu poder nutricional e tornando-os mais assimilável, poupando o sistema digestivo deste trabalho e com isso você ganha mais força, vitalidade, saúde e descongestiona o sistema de eliminação
Este trabalho de germinação deve ser feito com higiene para não formar fungos.





GERMINAR GRÃOS & SEMENTES – INFORMAÇÕES GERAIS
De um modo geral, qualquer semente comprada para cozinhar servirá para germinar. Tenha apenas o cuidado de escolher sementes orgânicas (sem agro tóxicos), não-irradiadas (senão não germinarão) e não-transgénicas.
1.        Coloque de uma a três colheres (sopa) de grãos num copo de vidro e cubra com água filtrada.
2.        Deixe de molho durante   8 horas (este tempo varia para cada semente).
3.        Cubra a boca do copo com um pedaço de filó e prenda com um elástico.
4.        Ao fim das 8 horas, despeje a água em que os grãos ficaram de molho e enxague-os bem sob a torneira. Coloque o copo inclinado (45 graus) ou verta o conteúdo para um coador, num lugar sombreado e fresco.
5.        Enxague pela manhã e à noite. Em dias quentes é preciso lavar 3 ou mais vezes (atenção).
  1. O tempo de germinação vária de acordo com o grão, temperatura, condições de humidade, luminosidade etc. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, isto é, assim que põem a "cabecinha branca" para fora. Nesse momento, estão prontos para serem consumidos.

As gestantes, as crianças, as pessoas debilitas, os jovens, os idosos, todos que estão saudáveis e queiram prevenir doenças são convidados a provar os sumo.

Os efeitos para saúde são profundamente benéficos, as melhorias físicas de pessoas com doenças como a leucemia, o Parkinson, a hepatite, o HIV, intestino preguiçoso, rins em falência, a fadiga cronica, a diabetes e a prevenção do cancro, alem é lógico de uma possível cura do cancro segundo os estudiosos da alimentação saudável.

A base está no sumo de clorofila, defendido pela doutora Ann Wigmore (1909-1994) "deixe a comida ser sua medicina" é o lema já apregoado por Hipócrates, o pai da medicina.
 Exemplos:
Trigo, grão-de-bico, amendoim, lentilha e girassol
Coloque as sementes de molho em água filtrada durante 6-9 horas. Em 2 ou 3 dias estarão germinadas e prontas para consumo.
Broto de Alfafa
Coloque as sementes num copo de água durante 4 horas. Em 6 a 8 dias estarão brotados e prontos para consumo em saladas.
Sésamo e linhaça
Coloque as sementes de molho num copo de água durante 4 horas (ou durante a noite) - 1 parte de semente para 4 partes de água. Estará pronta para fazer leite, pasta ou usar em receitas de sumos desintoxicantes.
Castanha do Pará e Noz
Coloque as sementes de molho num copo de água durante24 horas e estarão prontas para consumo.
Amêndoa e Avelã
Coloque as sementes em um copo por 12 horas de molho em água e estarão prontas para consumo.
 Estas sementes são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais e geralmente trazem a palavra “orgânica” destacada na embalagem. Desconfie de sementes encontradas em supermercados, ou ue não constem como orgânicas, pois podem ter muita tocixidade .
Nunca Germine sementes de:
Feijões, a nao ser: Feijões azuki, Moyashi. -
Semente de batata, Semente de tomate, Semente de Abobora...
Regra para qualquer broto de leguminosas: Para comê-los crus, colha com pelo menos 7 a 10 dias de germinação, pois eles podem apresentar resíduos tóxicos se forem comidos antes. 

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos