quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Conheça a Alimentação Crudívora Entrevista da M.A.D.E. magazine

por Lara Faria
Conhece o crudivorismo? Trata-se de um tipo de alimentação que consiste em alimentos crus e de origem agrícola. Mas será só isto? Estivemos à conversa com Márcia Almeida, crudívora e especialista da área.

Segundo Márcia, “Uma alimentação, seja ela qual for, tem sempre uma filosofia por trás”. Nas suas consultas de Naturopatia, que duram cerca de 1 hora, 40 minutos são usados para fazer os tratamentos e o tempo restante é para falar de alimentação. “O ser humano tem de ser visto como um todo. Tudo o que fazemos, o que nos acontece, influencia-nos. Nós, ocidentais não conseguimos ser emocionalmente estáveis como o são os orientais. Os acontecimentos influenciam-nos e nós nos damos conta. Depois, quando ficamos doentes é que nos apercebemos como esses acontecimentos mexeram connosco e nos influenciaram para ficarmos assim”.

Márcia Almeida acredita que a alimentação é curativa. Toda a alimentação pode ter esta função. “É difícil mudar de alimentação porque a comida dá conforto. Traz recordações. Os momentos de convívio, os casamentos, os batizados…todos esses acontecimentos estão ligados à volta da mesa (…) para mudarmos de estilo alimentar é preciso termos consciência que realmente é isso que queremos”. Existem alimentos que nos podem fazer bem e substituir aqueles que estamos habituados a usar.
leia a entrevista toda na M.A.D.E. magazine


Clique aqui para saber sobre:
Os Novo curso de Alimentação Viva em Lisboa - Março de 2016

Vagas Limitadas.
Faça já a sua inscrição!
informações e inscrições: 
leitedaterra@gmail.com

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos